O Site do Evento

O Site do evento é o local onde você apresentará o evento para os interessados. Todos os aspectos desse site podem ser manipulados acessando o menu Evento > Site. No link Páginas, você poderá adicionar textos, mapas, formulário de contato, etc. Para começar, abra a página Início e edite o texto de exemplo, inserindo uma mensagem de boas-vindas aos seus participantes e explicando superficialmente o evento.

Você pode adicionar, alterar e excluir páginas à vontade. Existem vários tipos de conteúdos, sendo o mais comum o Texto em HTML, que permite escrever textos com formatação (negrito, itálico, sublinhado, mudar fonte e cor, etc.). Experimente os outros tipos de conteúdo para conhecer as possibilidades que brinda o sistema.

A criação de um site para o seu evento é totalmente opcional. Se seu evento já possui um site, pode utilizar apenas a página de inscrição do evento.

Arquivos do Site

Dentro do site é possível subir arquivos para serem utilizados com diversas finalidades, por ​exemplo:

  • Imagens para serem inseridos dentro dos conteúdos;

  • Arquivos de Word, PDF, etc. para que os visitantes possam visualizar ou baixar (por exemplo: Modelo para Trabalho Técnico).

O local para subir estes arquivos é no menu Evento > Site > Arquivos.

Disponibilizar um arquivo aos visitantes do site

Para que um arquivo determinado possa ser visualizado ou baixado pelos visitantes do site, siga o procedimento abaixo:

  1. Acesse o menu Evento > Site > Arquivos e clique no arquivo que você subiu. Verá que ele tem um campo chamado Embutir. Copie o endereço que aparece nesse campo.

  2. Acesse o menu Evento > Site > Conteúdos e adicione um novo conteúdo do tipo Texto em HTML. No editor de texto, digite um texto como "Clique aqui para visualizar a programação", selecione ele e clique no botão Inserir/Editar Hiperlink (o ícone dele é um globo com uma corrente). Se abrirá uma janela de diálogo, no campo URL dela insira o endereço que copiou no passo 1.

  3. Clique em OK e salve o conteúdo.

Esse procedimento serve para qualquer arquivo que você desejar disponibilizar para download no site.

Dependendo da configuração de browser e aplicativos do visitante, o mais comum é que ao clicar no link o arquivo seja aberto dentro da mesma janela do browser que ele estiver utilizando. Se em lugar disso você quiser que o arquivo sempre seja aberto separadamente como um download, no passo 1 use o endereço do campo Baixar em lugar do Embutir. Isso fará que ao clicar no link o browser sempre pergunte pro visitante se ele deseja abrir ou salvar o arquivo.

Google Analytics (Opcional)

O Google Analytics é uma ferramenta de análise de tráfego que permite responder a questões como: Quantas visitas seu site recebeu, de onde vieram, qual o tipo de conexão que eles têm, etc.

Para poder analisar o tráfego do site do seu evento utilizando o Google Analytics, utilize o roteiro abaixo:

  1. Acesse http://analytics.google.com e crie uma conta, ou entre com sua conta de Google se já tiver uma.

  2. Cadastre o site do seu evento no Google Analytics, seguindo as instruções do próprio sistema.

  3. Obtenha o Código de Acompanhamento que o Google Analytics criou para seu site. Para isso, dentro do Google Analytics, clique no menu Administrador e depois em Código de Acompanhamento. Desça até o titulo "2. Cole este código em seu site" e copie todo o conteúdo da caixa de texto. O Código de Acompanhamento é um fragmento de texto que começa com <script type="text/javascript"> e termina com </script>.

  4. Agora acesse a área administrativa do EventMaster e faça seu login.

  5. Na listagem de eventos, clique no evento cujo site deseja monitorar.

  6. Acesse o menu Evento > Site. No campo Google Analytics, cole o código que tinha copiado anteriormente (Control+V). Finalmente clique em Salvar.

Para aproveitar ao máximo os recursos do Google Analytics, recomendamos que leia os artigos de ajuda disponibilizados pelo site deles.

Utilizar o EventMaster com um site já existente

Se o seu evento já possui um site, você pode inserir nele um link onde os participantes cliquem para realizar a inscrição.

  1. Acesse o sistema EventMaster.

  2. Clique no seu evento.

  3. Imediatamente aparecerá uma página de resumo do seu evento, com as informações básicas de acesso a ele. Junto ao título URL Inscrição aparecerá um endereço de internet. Copie esse endereço e utilize ele no seu site para fornecer acesso direto à página de inscrição do evento.

  4. Você pode voltar a qualquer momento nessa tela de informações, clicando em Início na barra de navegação superior do sistema EventMaster.

Para criar um link no site do seu evento, que ao ser clicado direcione o participante diretamente à inscrição, utilize o seguinte código fonte HTML na sua página:

<a href="url-de-inscricao">Clique aqui para realizar sua inscrição</a>

Substitua url-de-inscrição pelo endereço que copiou no passo anterior (deverá começar com http:// ou https://).

results matching ""

    No results matching ""